segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os erros de Photoshop nas campanhas publicitárias


As “habilidades” dos editores de imagem estão cada vez mais evidentes no cenário publicitário. E isso queremos mostrar agora. 

Falta de atenção, de café ou o editor de imagem está forçando a demissão?

Difícil responder, mas  selecionamos algumas pérolas de erros de Photoshop para saber um pouco mais sobre isso.

No primeiro modelo, a Lexar, fabricante de cartucho de memória, parecia não ter o modelo do anuncio de 8 gigas. O resultado é modificar no Photoshop, porém o reflexo foi totalmente esquecido, e o cartucho de 4gigas foi denunciado.


A marca de roupas Ralph Lauren é mestre em modificar seus modelos no Photoshop. Vez ou outra cai na internet o erro e vira motivo de piada. Nessa foto, percebe-se a cintura afinada pelo programa. Essa foto causou um tremendo mal-estar no mundo da moda, principalmente sobre o padrão de beleza adotado pelas agências.  



Nem os nossos vizinhos paraguaios escaparam dessa. Nessa foto, para parecer que a arquibancada está lotada para o jogo, as pessoas foram triplicadas. A cara de pau é tamanha que nem pra colocar pessoas diferentes na foto, colocaram a mesma imagem uma ao lado d a outra.




Quem viaja pela empresa turca de aviação precisa tomar cuidado. Os aviões da empresa não têm, ou parece não terem, o trem de pouso. A manipulação da foto não tem um sentido lógico, já que todo avião tem o trem de pouso dianteiro. 





No Brasil, não apenas  a imagem da propaganda impressa estava manipulada como também o vídeo. A atriz Fernanda Vasconcellos ficou sem umbigo na propaganda, que foi rapidamente reformulada após internautas notarem o erro.




O publicitário Vinicius Lobo, aqui da agência Olé, fala que esse tipo de erro é comum, mas não pode passar batido. “Publicitário trabalha muito em cima de prazo. Às vezes esse prazo é curto e quando mandamos para o cliente para a aprovação, ele vê apenas a estética, não se preocupando com detalhes. Detalhes esses que nós que fazemos certas horas não conseguimos distinguir. É necessário uma revisão extra no trabalho, além de atenção redobrada”.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...