segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Empresas mudam seu posicionamento devido a Crise Mundial

Algumas empresas estão mudando seu posicionamento de mercado devido à crise mundial, a Coca Cola foi uma das pioneiras a fazer isso, o seu slogan que vinha sendo “viva o lado coca da vida” passou a ser “Open Hapiness” (Abra a Felicidade), o que indica que para algumas empresas a crise tem sido uma oportunidade de corrigir ou alterar ruídos de comunicação sobre sua imagem. O McDonald’s passou a ser “Venha do jeito como está”, na França ao invés do padrão global “Amo muito tudo isso” .

As assinaturas passam a ser frases otimistas com estratégias de apoio ao seu target. Nesse momento o ideal é usar o bom senso, como não pode diretamente incentivar à compra, então comunicar que está sempre ao lado do consumidor, pode ser uma boa jogada. Nessa fase as empresas estão deixando de falar mais do seu produto para falar mais de si, dos seus pontos fortes e o marketing institucional continua em alta.

Dessa forma, a publicidade não passa por grandes crises se souber acompanhar o mercado, inovar, mostrar ao seu cliente que é necessário não desaparecer da vista do seu público, mas usar da crise uma oportunidade para fortalecer sua marca. Afinal uma empresa bem vista tem seus produtos sempre junto ao seu consumidor.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...