quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sky será a 1ª a oferecer internet 4G no País!




A Telebras assinou nessa quarta-feira, 21, o primeiro contrato com uma operadora de TV por assinatura para o fornecimento de banda larga. A parceria vai inaugurar o oferecimento da internet móvel de 4ª geração (4G) no Brasil. O documento foi assinado, em Brasília, pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Sky, Adir de Souza Matos, e pelo gerente geral de Infra Estrutura da operadora, Jefferson Wanderley.

A primeira cidade atendida será Brasília, ainda este ano, e estará disponível aos clientes interessados. A expansão para outras cidades deve ocorrer a partir de 2012. De acordo com os representantes da operadora presentes na assinatura, o 4G será até dez vezes mais rápido que o 3G. “Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à internet na América Latina”, declarou Matos.

“O projeto da Sky vem ao encontro das metas da presidenta Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de implantação da tecnologia 4G no Brasil”, salientou Bonilha.



O contrato prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabites de banda e não está inserido no âmbito do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à Sky. E a operadora tem previsão para fazer no final de outubro o lançamento do serviço na capital federal.

Notícia via ADNews

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...