terça-feira, 12 de abril de 2011

Case: Colégio Interativa

O cliente: O Colégio Interativa está em Foz do Iguaçu há 14 anos, e desde então atua na área de educação atendendo desde o maternal ao ensino médio, com destaque ao terceirão, ensino focado ao vestibular.
Com o passar dos anos a renovação foi natural, desde melhorias na qualidade de ensino, sempre pautados em conhecimento e valores morais, além da evolução na estrutura do colégio, ressaltando os laboratórios, mais modernos, o qual proporciona didática criativa e grande variedade de aulas opcionais. Com todas estas qualidades que fazem o colégio ter uma maior relevância no mercado iguaçuense, ainda assim possuem mais um diferencial, o preço, o qual consegue abrangência em várias classes sociais.

Desafio da comunicação: O Colégio Interativa chegou até a Olé com um histórico de comunicação muito tímida. Uma instituição de ensino, com potencial bastante considerável, estava com baixas inscrições em todos os níveis oferecidos. Problema constatado, através de pesquisa, foi o desconhecimento da maioria das pessoas sobre o colégio e sua estrutura. Portanto a intenção da comunicação era tornar a marca da instituição mais presente para as pessoas e conquistar um aumento de 20% de matrículas.

A campanha: Com uma verba restrita, devido ao alto investimento da readequação da comunicação interna da instituição, a campanha publicitária teve que ser cuidadosamente pensada para conquistar o resultado esperado.

A peça chave escolhida foi Outdoor, por ser uma mídia de grande impacto, principalmente para ações institucionais. Precisávamos tornar o colégio conhecido. Os pontos foram escolhidos para abranger toda cidade e com o slogan Valorize a formação de seu filho, a campanha foi às ruas, de forma muito clara e direta.

O impacto da campanha foi tão grande que o ultrapassou a meta fazendo com que o Colégio Interativa tivesse 30% a mais em matrículas, 10% além do desejado. Dessa forma cliente e agência saíram satisfeitos.




Um comentário:

Anônimo disse...

so queria saber se esse colegio tem um site ou coisa do tipo
se tiver...
me envia por e-mail?
gabi.baldu@hotmail.com

gabi

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...