A compra coletiva é, por definição, o ato de reunir um grupo de consumidores para a obtenção de desconto sobre um determinado produto. Trata-se de uma estratégia de marketing muito eficiente e inovadora adotada por empresas que querem vender produtos a granel. Soma-se isso a internet e temos um dos maiores fenômenos de e-commerce.
O modelo de negócio foi criado em 2008 nos Estados Unidos por Andrew Mason, os primeiros sites começaram a surgir no Brasil em meados de 2010 e a proposta é bem simples: o dono de um local quer divulgar o negócio e oferece um produto ou serviço com desconto de no mínimo 50%. Os sites de compra coletiva gerenciam e divulgam a oferta e o consumidor paga menos da metade do valor no produto.
Um número mínimo de clientes a ser atingindo é estabelecido. Se este número for atingido no prazo estipulado pelo site, a oferta é ativada e os interessados recebem um cupom virtual, normalmente enviado por e-mail, o qual permite que o cliente comprove a compra e ganhe o desconto na loja.
Sites como o IlhaClub oferecem ofertas em diversas cidades do oeste paranaense (atualmente em Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco). Idealizado por Caroline Palaoro, o IlhaClub se estabelece como um site seguro e recheado de ótimas oportunidades para os consumidores mais antenados. A receita tem sucesso, a maioria das promoções lançadas pelo site tem a meta de vendas atingidas. Não poderia ser diferente, a união de vantagens obtida por descontos exuberantes e a comodidade de utilizar a internet como mediadora da compra é muito atraente para os olhos de qualquer consumidor.
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