quinta-feira, 19 de maio de 2011

Encurte seu link por uma boa causa

Os encurtadores de link se popularizaram em função do limite de 140 caracteres que é imposto no Twitter. No começo do microblogging, o usuário tinha extrema dificuldade de conseguir compartilhar uma notícia, foto ou informação qualquer de um outro site, pois links normalmente são longos, cheio de números e caracteres aleatórios. Desde então, surgiram vários sites que encurtavam estes links, entre eles podemos destacar o migre.me e o bit.ly.

Não demorou muito para o Facebook, Google, Globo e outras empresas terem seus encurtadores personalizados. Também apareceram os "engraçadinhos" como, por exemplo, o pqp.vc, toma.ai, pud.im e miud.in.

A novidade desta semana é o Virou.gr, que foi lançado pela rede de hipermercados Carrefour, onde para cada caracter encurtado será doado 1g de alimento. O projeto beneficente irá doar a quantia total dos alimentos arrecadados para a Cruz Vermelha Brasileira. O objetivo é alcançar a marca de 10 toneladas. Para participar basta ir no site e encurtar seu link.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...