terça-feira, 24 de maio de 2011

O mundo visto em câmera lenta


A nova sensação do Youtube é uma dupla de ingleses chamada The Slow Mo Guys. Há cerca de 8 meses dois rapazes do condado de Oxford, na Inglaterra, chamados Gavin Free e Dan Gruchy resolveram começar a filmar em câmera lenta, no quintal da casa deles, coisas aleatórias e até brincadeiras como, por exemplo, jogar ovos na cabeça de um amigo. Com isso, os rapazes mostram movimentos fascinantes e detalhes (invisíveis ao olho nu) com a velocidade reduzida em até 200 vezes.

Gavin Free conta que sempre gostou de ver cenas de filmes em câmera lentas, em 2004, resolveu filmar um balão de aguá sendo estourado e colocou na internet. O vídeo aos poucos foi virando sensação em blogs e sites de "bizarrices". The Slow Mo Guys foi o canal On The Rise do mês de abril,  uma votação que acontece no Youtube com o destaque do mês. Não é para menos, os rapazes são simpáticos e produzem várias situações interessantes captadas com uma super máquina.

A câmera utilizada é a Phantom Flexprovavelmente a mais moderna da tecnologia high-speed. Esse "brinquedo" pode custar a bagatela de 150.000 dólares e filma cerca de 5.000 frames por segundo em Full HD. Se você ver qualquer vídeo deles vai perceber que os dois amigos não são jovens ricaços. Gavin explica em um de seus videos que ele trabalha em uma produtora e de lá ele pega "emprestado" a câmera quando tem um tempinho livre para fazer os vídeos que coloca no Youtube. Assista a alguns vídeos da dupla:





Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...