segunda-feira, 13 de junho de 2011

Facebook está dominando o mundo. E o Brasil?

Duas vezes por ano um cara chamado Vicenzo Consenza cria algo chamado de "o mapa mundi das redes sociais", mostrando qual é a rede mais utilizada em cada país, baseando-se em dados de tráfego na web. É interessante ver que o mundo está se tornando cada vez mais azul. Porém, a questão é quanto tempo vai demorar para o Brasil ir para o time dos azuis?


Que o Facebook está em ascensão no Brasil, isso todo mundo sabe. Segundo uma pesquisa divulgada pela empresa Comscore divulgada em abril deste ano, a rede do Mark Zuckerberg cresceu 159% em número de usuários apenas no primeiro bimestre de 2011.

Entretando, segundo outra pesquisa, desta vez realizada pela Datafolha, divulgada no mês passado, 94% dos pesquisados disseram se conectar a alguma rede, sendo que 80% falaram estar no Orkut e apenas 14% no Facebook. Ainda segundo a pesquisa, apenas 16% dos que usam Orkut se conectam também ao Facebook. Por outro lado, 92% dos que estão no Facebook também utilizam o Orkut.

Facebook é, hoje, o "líder" em 119 dos 134 países que foram analisados pelo gráfico mundial. É difícil dizer em quanto tempo exatamente o Brasil se juntará a esse time, mas é fato que a sua empresa precisa estar dentro dessa rede social antes disso acontecer.

Fontes: techcrunch.com e datafolha

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...