terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como otimizar seu currículo nas redes sociais...

Na hora de se apresentar em uma entrevista de emprego, criatividade é essencial.

Todos sabemos que aquele currículo padrão não está com nada porque já não traz mais nenhum diferencial e não chama a atenção do avaliador. E sabendo que hoje muitas empresas avaliam currículos por e-mail, ou seja, usando diretamente o computador, porque não, então, criar currículos interativos usando as mesmas informações que você usaria em um currículo tradicional? É para esta função que existe o site CVgram.me.


CVgram.me (Foto: Reprodução/ CVgram.me)


No CVgram.me é possível importar todas as informações contidas em outro site social voltado para relacionamento profissional, como o LinkedIn. Basta entrar no site do serviço, preencher seu e-mail e esperar receber a mensagem oficial do site. Em seguida, clique no link que chegará em seu e-mail e autentique a entrada na sua conta do LinkedIn. Depois basta começar a navegar pelas opções.
Há vários tipos de infográficos disponíveis, como diagramas e tabelas comparativas para ilustrar sua posição profissional, acadêmica e pessoal, fazendo com que seu currículo seja único. Isso, claro, sem contar com as opções de customização de cores, fundo, texturas, fontes etc.
O aplicativo é gratuito e basta apenas que você tenha uma conta no LinkedIn com informações atualizadas, o que também é gratuito e fácil de se fazer.

Via TechTudo

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...