quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vale a pena investir em mídias sociais?


Não há como negar o boom e o impacto das redes sociais no mundo e na forma como as pessoas se relacionam, compartilham informações e, até mesmo, como fazem negócios. Afinal, o crescimento tem atraído atenção de empresas, que, ao perceberem a força dessas mídias, voltaram seus holofotes com dois objetivos principais: mensurar o retorno do cliente e buscar maior rentabilidade.


Porém, antes de qualquer planejamento ou investimento as companhias precisam entender a dinâmica das redes sociais, seu funcionamento e o retorno que elas podem proporcionar, seja positivo ou negativo, mas, principalmente, entender os conceitos dos usuários que participam deste mercado. Afinal, as tão faladas gerações X e Y compreendem grande parte do grupo de usuários desses sites e são responsáveis pelas mudanças de comportamento do consumidor. Mudanças tão significativas que já são conhecidos como prosumer – do inglês que mistura de producer (produtor) com consumer (consumidor), usada para determinar clientes tão exigentes, que, dê certo modo, faz com que a indústria forneça aquilo que ele deseja.
Quando uma empresa entende o conceito de mídias sociais, investe, interage com os clientes e analisa feedbacks, os resultados podem ser surpreendentes.


Compartilhar experiências é uma característica desses consumidores, como, por exemplo, produzir conteúdo Wikipédia, usar aplicativo Foursquare, que envia dicas de lugares frequentados e sua opinião, e, até mesmo, cria outro modelo de serviço de atendimento ao consumidor, apostando na agilidade e rapidez da rede social.
Artigo na íntegra: 

Vale a pena investir em mídias sociais?

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...