quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O melhor viral de 2011

Primeiro o que é um viral? Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia.

Agora, o melhor viral de 2011. Não temos nem dúvidas em eleger a Heineken como campeã nesse quesito. A cervejaria holandesa sempre apostou em virais para sua marca, e sempre conseguiu um destaque forte com isso tudo.

Este viral é um curta de 1 minuto e 32 segundos criado pela agencia de publicidade Wieden Kennedy de Amsterdã, Holanda. O comercial estreou na página do Facebook da Heineken e rapidamente se espalhou.

Quatro milhões de acessos em apenas três semanas. Seria como se a cada minuto mais de 130 pessoas assistissem ao mesmo tempo, 24 horas por dia, durante 21 dias. Seria como praticamente toda população do Rio Grande do Sul assistisse o viral.

O filme apresenta a entrada em uma festa de um suposto herói. Pelo caminho, ele passa por um grupo de personagens, incluindo a bela esposa de um dos convidados e um lutador de Kung Fu. Por fim, ele acaba no palco tocando com a vocalista do The Asteroids Galaxy Tour – a banda alternativa pop dinamarquesa que canta seu mais recente single que é a faixa de fundo do filme “The Golden Age”.


Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...