sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Olé, trabalho e excelência - Ritmo e formas de produção

“Sempre podemos fazer mais e melhor”. É com esse lema que são focados os trabalhos na Olé Comunicação. Contando com um time especializado, a Olé hoje tem a segurança de dizer que pode oferecer o melhor serviço de mídia e comunicação. Isso deve-se ao fato de termos profissionais extremamente capacitados para cada função, sendo que no mínimo deve ser especializado. Nosso responsável pelas mídias sociais e assessoria é jornalista, com ampla vivência em redes sociais. Nossos designers são formados na área, com domínio das ferramentas mais modernas para que o trabalho seja mais claro e objetivo. Nossos publicitários além de formados são experientes em vivência e rotina de criação. Assunto esse que abordamos agora. Como a Olé faz seus trabalhos de criação? 

Para responder isso, o publicitário Bruno Martins vai explicar os passos a serem dados.

O processo de criação difere de cada cliente, mas existem alguns pontos em comum. Primeiro vemos a necessidade do cliente, se necessita de criação de logo, de cores e, claro, analisamos a concorrência para não ter nada igual e fazer algo que possa causar um impacto maior. Primeiro, a equipe estuda o cliente. Quem ele é, o que ele quer e uma chave muito importante, seus concorrentes. Assim conseguimos ver como estão às ações na área de atuação de nosso cliente e concorrentes, para assim traçar uma estratégia melhor na campanha de mídia. Sabendo dessas informações, a equipe passa a ter um brainstorm, ou uma chuva de ideias para que saia melhor a chamada, uma frase impactante. Depois de chegar a um acordo sobre marca ou slogan, é feita uma pesquisa para que não ocorram problemas com mensagens parecidas ou até mesmo plágio. Depois vem a produção gráfica e a arte, que entra a diagramação de elementos e formas. Algumas pedem algo mais moderno, outras retro, depende muito de cada cliente mesmo. O mais importante é o trabalho ficar com a cara do cliente, crie um vinculo em que se bate o olho já dá para saber o que é a marca. Baseamos isso na necessidade do cliente.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...