sexta-feira, 29 de junho de 2012

Metade dos brasileiros aceita publicidade com conteúdo em celular



Segundo a pesquisa “Mobile Modes” do Yahoo! Brasil e do Instituto Ipsos, 51% dos brasileiros não se importam com publicidade em dispositivos. Mas com uma ressalva: apenas se puderem acessar conteúdo gratuito.

Com o objetivo de entender o comportamento da população em mídias móveis, a pesquisa revelou também que 65% dos participantes preferem sites que possam ser acessados de qualquer dispositivo.

Quando o anúncio é interativo e/ou tem conteúdo de entretenimento, os usuários se mostram suscetíveis. Isso significa que, nesses casos, eles prestam mais atenção e são mais receptivos à mensagem.

Quatro de cinco participantes afirmaram fazer uso de aparelhos com aplicativos de mensagens instantâneas. Os smartphones ou tablets são usados por 77% dos participantes para verificar e enviar e-mails. O recurso do compartilhamento de fotos nos dispositivos móveis é utilizado por 53% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...