terça-feira, 25 de setembro de 2012

Redes sociais influenciam 30% dos consumidores



ClienteSA


Mais de 1,5 bilhão de pessoas são usuárias de redes sociais no mundo e 30% dos consumidores podem ser influenciados pelas mídias sociais. Mas apenas de 3 a 5% das empresas se beneficiam destes canais no relacionamento empresa-cliente. Estes dados divulgados pela Vocalcom, mostram como o social contact center na nuvem pode fazer diferença para empresas de todo o mundo.

A empresa de soluções em contact center estima que só no ano 2012 os mercados de distribuição, bens de consumo, bancos, financeiras e seguradoras, através das redes sociais vão gerar negócios da ordem de US$ 500 e 700 bilhões. Outro dado estimado é que os negócios na nuvem movimentem, neste ano ainda, US$ 47 bilhões e ele prevê um crescimento de 22% até 2020.

A adoção das mídias sociais também é muito rápida. O Facebook alcançou em um ano 50 milhões de usuários, número de pessoas que o rádio levou 38 anos para atingir. Já o Twitter não precisou nem de um ano completo. Analisando a mídia social, Facebook, cada usuário tem pelo menos 130 amigos e se comunica em média duas vezes por dia com eles e 80% dos usuários de redes sociais são regulares, aponta a pesquisa da Vocalcom.

O contact center precisa evoluir junto com a sociedade. Nos anos 90 existia apenas um canal de contato, que era a voz. Nos anos 2000 já havia também o SMS e o e-mail, mas não em sincronia. Agora, temos multicanais sincronizados. O Aumento dos números de contatos e, por consequência, aumento do potencial de faturamento, otimização do tempo de atendimento, informações sem duplicidade e melhora da experiência do cliente são alguns dos benefícios do contato social corporativo.

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