ClienteSA
Mais de 1,5 bilhão de pessoas são usuárias de redes sociais
no mundo e 30% dos consumidores podem ser influenciados pelas mídias sociais.
Mas apenas de 3 a 5% das empresas se beneficiam destes canais no relacionamento
empresa-cliente. Estes dados divulgados pela Vocalcom, mostram como o social
contact center na nuvem pode fazer diferença para empresas de todo o mundo.
A empresa de soluções em contact center estima que só no ano
2012 os mercados de distribuição, bens de consumo, bancos, financeiras e
seguradoras, através das redes sociais vão gerar negócios da ordem de US$ 500 e
700 bilhões. Outro dado estimado é que os negócios na nuvem movimentem, neste
ano ainda, US$ 47 bilhões e ele prevê um crescimento de 22% até 2020.
A adoção das mídias sociais também é muito rápida. O
Facebook alcançou em um ano 50 milhões de usuários, número de pessoas que o
rádio levou 38 anos para atingir. Já o Twitter não precisou nem de um ano
completo. Analisando a mídia social, Facebook, cada usuário tem pelo menos 130
amigos e se comunica em média duas vezes por dia com eles e 80% dos usuários de
redes sociais são regulares, aponta a pesquisa da Vocalcom.
O contact center precisa evoluir junto com a sociedade. Nos
anos 90 existia apenas um canal de contato, que era a voz. Nos anos 2000 já
havia também o SMS e o e-mail, mas não em sincronia. Agora, temos multicanais
sincronizados. O Aumento dos números de contatos e, por consequência, aumento
do potencial de faturamento, otimização do tempo de atendimento, informações
sem duplicidade e melhora da experiência do cliente são alguns dos benefícios
do contato social corporativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário