segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Até o final do ano você poderá fazer download dos seus tweets

Novo recurso deve ser início de uma profunda reformulação na rede social

GALILEU
Editora Globo
 
A palavra dita e a flecha lançada não voltam atrás. O tweet postado também não. Mas ele é facilmente esquecido no meio da avalanche de milhões de outros tweets que virão em seguida. Pro bem ou pro mal, a grande maioria das mensagens publicadas na rede social dos 140 caracteres tem uma vida útil de alguns minutos (a não ser que você seja uma celebridade do mundo offline que tenha tuitado alguma coisa realmente estúpida). Mas essa sina está para acabar. Até o final do ano será possível fazer um download do seu histórico de tweets. 

A mais óbvia implicação da novidade é a diminuição do caráter imediatista da plataforma. A primeira pista de que isso ocorreria foi dada em julho, em uma entrevista que o CEO da companhia, Dick Costolo, deu ao New York Times. Agora, no último dia 21 de setembro, ele voltou a tocar no assunto ao participar de um evento com jornalistas de tecnologia. 

Essa mudança vem na esteira de outras sutis alterações, como o fim de gifs no avatar – válido apenas para futuros perfis – e a não tão bem recebida versão 5.0 para iPad (o site de tecnologia e cultura, The Verge, definiu o novo app como “um passo à frente e três para trás”). Durante a mesma conferência em que comentou sobre o download de tweets, Costolo fez questão de deixar claro que, em pouco tempo, a experiência de usar o Twitter vai ser completamente diferente do que estamos acostumados. Mesmo com a ausência de detalhes, o certo é que a rede social está precisando de um fôlego novo. Vale conferir os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...