segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Memória Química. A Publicidade na cabeça das pessoas

Publicidade nós vemos todos os dias. Estamos no trânsito e vemos nas ruas, ouvimos no rádio, televisão é a cada cinco minutos e na revista semanal, o que mais tem é publicidade. Mas estamos em uma enxurrada de produtos, mas nenhum consegue fazer o efeito de marcar nossa memória até então.

Quem tem mais de 30 anos, certamente lembra-se da propaganda do Café Seleto, Casas Pernambucanas, Mappin, Guaraná Antárctica(pipoca e guaraná que programa legal...). Os mais novos também tem muito a se lembrar, como a propaganda dos Mamíferos da Parmalat, Skol, a tartaruga da Brahma...Comerciais de televisão é o que não faltam na memória. Mas por que foram citadas apenas intervenções televisivas?

Existe uma memória nos seres humanos chamada “Memória Química”. Essa memória é ativada da forma visual, olfativa ou auditiva. Todas as pessoas têm algum aroma que remete à infância. Assim como uma música que lembra algum momento especial. Essa é a memória química. E é isso que as empresas de publicidade (isso inclui a Olé, claro) tentam.

Relembre aqui algumas publicidades clássicas da BomBril. Lembrou de alguma que não está no vídeo? Deixe seu comentário com a mesma e assim aumentar nosso arquivo de memória publicitária. Até mais



Um comentário:

Anônimo disse...

Biscoito! Caramelo! Chocolaaaaaaate!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...