terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As 10 marcas mais visíveis no Facebook 2011


A cada ano, as redes sociais estão mais presentes na vida das pessoas. Essa tendência é uma grande arma apara que as empresas tenham um canal direto com seu consumidor.

As marcas que tiveram o maior destaque em sua página no ano de 2011 foram as bebidas Guaraná Antárctica e Skol e a os cosméticos L´oreal Paris. Porém, o maior destaque de crescimento foi a marca de balas Halls que, em um ano, aumentou em quase 600 mil fãs em suas páginas.

As celebridades encabeçam as páginas mais curtidas. O jogador brasileiro Kaka, o escritor Paulo coelho e o apresentador Luciano Huck forma as páginas que mais tiveram fãs aderindo sua assinatura. Entre os 10 primeiros colocados, ainda aparece em 8º lugar o jogador de futebol do Santos Neymar.

Se as celebridades são as páginas que mais cresceram na rede, bebidas e serviços conseguiram entrar no Top 10 esse ano pela interação com o seu cliente. Guaraná Antárctica e Skol conseguiram manter-se entre as 10 páginas mais curtidas por conta de promoções exclusivas das marcas.

Entre os destaques, foram o Top 5 das companhias aéreas, em que a Gol teve mais que o dobro da Azul, primeira e segunda colocadas respectivamente. Esse fator deve-se às promoções exclusivas para passageiros nas páginas, que não são encontradas em seus respectivos sites.




Essa pesquisa mostra a força que a web tem hoje de agregar conteúdo e criar um canal direto de comunicação com seu cliente.
E a sua marca, já está na rede?

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...