terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Brasil é um dos países mais conectados do mundo

Os internautas brasileiros são assíduos na hora de ficar conectados. O Brasil ocupa hoje, a quarta colocação dos internautas em redes sociais.

O Brasil perde apenas para o Japão em número de contas abertas no microblog Twitter. Além disso, o Brasil é o segundo colocado também nas postagens no microblog, ficando atrás somente dos Estados Unidos.



Já o Facebook ultrapassou apenas em dezembro o número de usuários comparado com o Orkut.  Esta rede que hoje está sendo abandonada pelos brasileiros, já teve 80% dos seus usuários tupiniquins, mas que agora migram para o Facebook.

Essa migração deve-se ao fato de aplicativos da rede americana ser mais completos e menos complexos do que a rede do Google.

Mas mesmo com aplicativos e opções, podemos lembrar que há oito anos o ápice de uma rede social era o My Space, que hoje serve para músicos divulgarem seus trabalhos.  O Orkut foi uma febre, e hoje foi substituído pelo Facebook. Assim como o comunicador ICQ foi substituído pelo Messenger, da Microsoft (que até hoje mantém o topo dos comunicadores), estamos vivendo em uma era de rápidas mudanças em redes.

Qual é sua aposta para a próxima?

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...