segunda-feira, 19 de março de 2012

Peixe Urbano lança 1º anúncio para iPad / AlmapBBDO

AdNews



Os leitores das revistas Veja e Você S. A. no iPad tiveram uma surpresa: o primeiro anúncio do site Peixe Urbano, de Local Commerce, para o tablet, criado pela AlmapBBDO. Com uma brincadeira interativa, ele trabalha o conceito da marca de ajudar seus clientes a explorarem suas cidades e, as empresas locais, a desenvolverem seus negócios. A assinatura da comunicação do Peixe Urbano é “Exploring the City”. O anúncio saiu na Você S.A. na sexta e, no dia seguinte, na Veja.
                                                 
O anúncio – que permanecerá por uma semana nas versões Ipad das revistas - propõe um desafio que oferecerá dez reais em crédito para que os leitores que o vencerem possam gastar à vontade com as ofertas do Peixe Urbano. E, como se trata de um site que proporciona compras coletivas, a brincadeira só acontece com a participação de duas ou mais pessoas.

Na tela do iPad surgem 11 pequenos cadeados e, para conquistar o prêmio, é preciso que todos eles sejam apertados ao mesmo tempo a fim de que sejam destrancados. Se apenas alguns forem tocados, o anúncio estimula o leitor a convidar um amigo para participar. Ao abrir os cadeados, cada vencedor ganha o crédito, depois de preencher um rápido cadastro para terem direito aos dez reais.

Ficha técnica

Anunciante: Peixe Urbano
Título: Collective iAd
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Direção de criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Arte: Tiago Marcondes, Guiga Giácomo
Assistente de Arte: Pedro Coelho
Redação: Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari
Produtora: On Interactive
Diretor de Tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Renata Wirthmann, Caio Henrique
Mídia: Marcello Binda, Flavio de Pauw, Leandro Fonseca, Peterson Fernandes
Aprovação: Julio Vasconcellos, Alexandre Ferraz, Isabella Cunha

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...