sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Internet é o meio que mais ampliou faturamento publicitário no 1º semestre

Levantamento do Projeto Inter-Meios mostra que portais e sites registraram aumento de 18% na receita com venda de espaços publicitários

iG São Paulo |
A internet foi o meio de comunicação que registrou o maior aumento em investimentos de publicidade no primeiro semestre deste ano, de acordo com levantamento do Projeto Inter-Meios. De acordo com o estudo, que abrange o aporte publicitário em todos os tipos de mídias no país, o segmento internet viu seu faturamento com propaganda crescer 18% nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo os anunciantes aplicaram R$ 738,9 milhões em sites e portais.
A avaliação dos pesquisadores do Inter-Meios é de que a entrada de um contingente cada vez maior de consumidores no mundo virtual acelerou o apetite dos anunciantes por espações publicitários disponíveis na internet. Em termos globais, a internet recebe 5,17% de todos os investimentos em publicidade no Brasil, onde ainda é televisão é o meio dominante, com quase 65% de participação nesse mercado.
Na outra ponta, o segmento de revistas foi o que mais perdeu no semestre. De acordo com o levantamento, o faturamento publicitário desse segmento recuou 2,35% chegando a R$ 864 milhões e se aproximando cada vez mais da receita obtida pelos canais online.
Todos os outros segmentos registraram aumento nas receitas no semestre – com exceção dos guias e listas. Os jornais viram o faturamento crescer 4,2%, o rádio registrou alta de 10% e a televisão ampliou as receitas publicitárias em 13,55%.
No total as receitas publicitárias dos meios de comunicação brasileiros cresceram 11% no semestre e atingiram um faturamento global de R$ 14,02 bilhões.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...