domingo, 15 de fevereiro de 2009

O que as grandes empresas outras têm, que talvez a sua marca não tenha, e é necessário ter…

Posicionamento! Por trás de toda marca existe uma história que determina seu perfil. Muito mais do que uma representação gráfica de um símbolo e um logotipo, o conceito de “branding” hoje é utilizado para “marcar” a imagem de determinada empresa ou produto na mente do consumidor. As marcas mais valiosas do mundo começaram a ser criadas e fortalecidas de dentro para fora (o que chamamos de “endomarketing”).

Podemos dizer que os valores, arquitetura, e suas características visuais e verbais formam a personalidade da empresa. O valor de uma marca, seu crescimento e fortalecimento, estão cada vez mais ligados à capacidade da mesma em gerar experiências positivas e até inusitadas para o consumidor.

Entender as tendências, as motivações, as prioridades e as referências de um mercado, para criar necessidades e vender o produto, esse é um dos, se não o mais importante, papel do publicitário. Ao contrário do que muitos pensam, a estratégia de comercialização de um produto não está relacionada somente ao preço.

Hoje, uma ferramenta cada vez mais fundamental do marketing para incentivar a decisão de compra de um produto ou serviço é o bom design, o inusitado entre os “comuns” para atrair a mente do consumidor.  É o posicionamento que tem frente às “outras” do mercado.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...