A liderança da empresa de telefonia Claro nas redes sociais foi derrubada pela Ambev no mês de novembro, perdendo a audiência para as marcas Skol e Guaraná Antárctica, segundo o IndexSocial, quem monitora a audiência nas mídias sociais.
A Ambev é a marca que mais cresce entre as redes sociais(Facebook, Twitter e Youtube), tendo três das 10 primeiras colocadas. A marca Guaraná Antárctica deixou a segunda colocação para liderar o ranking em novembro. Já a marca de cerveja Skol foi a que mais subiu, deixando a 30ª colocação em outubro para a segunda marca mais citada dentre as redes. Já a Brahma Futebol, marca para campanha no campeonato brasileiro de 2011 ficou entre as mais citadas durante todo o ano de 2011, mantendo-se estável entre os primeiros colocados.
A estratégia da Ambev foi a interatividade nas redes. Promoções e brindes e participação ativa nas redes durante o campeonato fez a marca ter o maior destaque. A campanha ainda contou com a veiculação com grandes clubes do futebol carioca.
Ação que pareceu dar certo, pois a Ambev pretende estender a campanha para os clubes de Minas Gerais, onde a Brahma já criou perfis ligados ao Atlético Mineiro e ao Cruzeiro, o que possivelmente aumentará ainda mais sua audiência em dezembro
O IndexSocial, criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, é o primeiro no país a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e Youtube. Ele segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Levando esta premissa para as redes sociais, a ferramenta monitora cerca de 470 marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas três plataformas a cada dia. O ranking geral está aberto ao público em www.indexsocial.com.br, e as empresas e profissionais que quiserem ter acesso aos dados mais detalhados devem fazer uma assinatura.
Fonte - IndexSocial
Nenhum comentário:
Postar um comentário