segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Olé no Fórum Social Mundial 2012

A Olé esteve presente no Fórum Social Mundial, entre os dias 23 e 29 de janeiro na cidade de Porto Alegre, RS. O jornalista da empresa Pedro Ferraz foi mediador do debate “Democracia e Ativismo. O que os novos meios de comunicação podem proporcionar para a sociedade”. O debate constituía em uma palestra sobre o tema e discussões das maneiras de democratizar a informação.

Com cerca de duas horas de duração e a participação de 300 pessoas, o jornalista da Olé falou da importância das novas mídias, em especial Facebook e Twitter. Essas mídias são responsáveis hoje pela difusão da informação em tempo real. “Tivemos o exemplo que foi pelo Twitter que o “bum” da informação em tempo real teve força. Quando Michael Jackson morreu, foi tudo difundido pelo microblog. A captura de Osama Bin Laden foi tuitada também, fora que aqui no Brasil foi através do Twitter que chegaram à conclusão de abrir uma CPI para investigar parlamentares”, explicou o jornalista.

Na Olé , o jornalista cuida dos blogs, redes sociais e assessoria de imprensa de nossos clientes. “Hoje, a web está cada vez mais presente. Muito mais alcance e muito mais difusão da mensagem de nossos parceiros, mas ainda temos no Brasil uma cultura tradicionalista. Mesmo com a web sendo o carro chefe da relação de comunicação das empresas, o investimento na publicidade via web é de no máximo 5% por empresa, em média”.

As empresas que mantém um relacionamento com seus clientes por facebook, twitter e blogs, estão à frente das que ainda teimam em não aceitar esse novo tipo de mídia. Por isso, hoje podemos afirmar que temos uma ferramenta muito importante, e ao mesmo tempo de grande responsabilidade nas mãos. Empresas estão cada vez mais visíveis nas redes. As pessoas estão cada vez se expondo mais e as notícias estão mais dinâmicas. Ao mesmo tempo em que ajudam, essas ferramentas podem atrapalhar muito. Só saber usá-las.

Pedro Ferraz é jornalista, graduado no Centro Universitário Sant’Anna em São Paulo, e especialista em mídias digitais. Organizou o Encontro Mineiro de Blogueiros e hoje comanda as contas de redes sociais da OLÉ COMUNICAÇÃO e de seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...