segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Por que sua empresa precisa ter perfil nas redes sociais

Muito se fala hoje da importância das redes sociais, em especial Facebook e Twitter, para uma relação melhor com o seu cliente. Mas e na realidade, quais os benefícios e os cuidados que as empresas devem ter em seus perfis na web?

Pesquisas mostram que o tempo gasto com navegação na internet é maior nas redes sociais do que em sites. Em 2011, 114,5 milhões de pessoas na América Latina visitaram uma rede social, representando 96% da população online total na região. Os dados são de uma pesquisa da comScore divulgada em setembro deste ano. A mesma pesquisa mostra que durante o último ano, a audiência de redes sociais na América Latina aumentou 16%, enquanto o tempo total gasto em sites de redes sociais aumentou 88%

Além disso, é só ver como funciona a navegação das pessoas. Poucos internautas visitam periodicamente um site de uma empresa. A visita serve para saber alguma novidade ou buscar algum dado. Com isso, Facebook e Twitter tornam-se uma ferramenta indispensável para a empresa sempre ter suas novidades.

Uma empresa que tenha uma conta ativa nas redes(que poste regularmente, responda as interações e NUNCA ignora as criticas), ganha a melhor propaganda de todas. Boca a Boca. Isso se deve ao fato do cliente entrar em contato, na maioria das vezes, por ter algum problema. Caso o problema seja solucionado, ou então apenas tenha atenção, a imagem é a mais positiva de todas. Empresas que escutam as reclamações e demonstram vontade de resolver são as mais confiáveis.

O canal de Facebbok funciona como uma página da web, porém com mais interatividade e todos que conhecem a empresa podem ver os elogios, críticas e dúvidas. Já o Twitter é para empresas que desejam interagir em tempo real. Não esqueça, escrever no Twitter é falar em público, e com retorno imediato. O que se falou há um minuto, já é passado.

Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...